A Palavra de Deus
“E se acreditardes em Cristo, acreditareis nestas palavras, porque são as palavras de Cristo, (…) e elas ensinam a todos os homens que devem fazer o bem”2 Néfi 33:10
Os missionários, neste momento, estão entregando exemplares do Livro de Mórmon em todo o mundo. Então, que livro é esse? Se ele é distribuído gratuitamente, por que tantos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias consideram seu Livro de Mórmon um de seus bens mais preciosos? Que tipo de livro pode causar a mudança de vida, mente e coração de tantos leitores? Que tipo de livro pode responder às perguntas aparentemente sem respostas com relação à vida?
O Livro de Mórmon é a palavra de Deus, assim como a Bíblia. É escritura sagrada, com forma e conteúdo semelhantes à Bíblia. Os dois livros contêm a orientação de Deus conforme revelada aos profetas bem como histórias religiosas de diferentes civilizações. Enquanto a Bíblia é escrita para e sobre as pessoas da terra de Israel e imediações e abrange da criação do mundo até pouco depois da morte de Jesus Cristo, o Livro de Mórmon contém a história e os procedimentos de Deus com o povo que viveu nas Américas aproximadamente entre 600 AC e 400 DC. Os profetas do Livro de Mórmon registraram a comunicação de Deus com Seu povo, que foi compilada por um profeta chamado Mórmon, em placas de ouro.
Antes de esses fiéis cristãos perecerem, seu registro foi escondido para sua segurança. Joseph Smith obteve esses registros em 1827 e com o dom e poder de Deus foi capaz de traduzir os escritos antigos para o que temos hoje. O Livro de Mórmon, junto com a Bíblia, testifica que Jesus Cristo é nosso divino Redentor e que, vivendo de acordo com Seu evangelho, podemos encontrar paz nesta vida e felicidade eterna na vida vindoura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário