Páginas

Translate

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Novo Missionário sai de Imperatriz para pregar o evangelho

Nosso amigo vai fazer muita falta aqui... mas será a diferença na Missão Curitiba Sul. Até daqui a 2 anos Elder Costa Santos Élder Costa!


A BÍBLIA SAGRADA



Amamos e reverenciamos a Bíblia. A Bíblia é a palavra de Deus. É sempre identificada em primeiro lugar em nosso cânon, nossas “obras-padrão.”

O Que É a Bíblia Sagrada?

A Bíblia Sagrada contém, literalmente, em suas páginas o convertedor e curador Espírito de Cristo, que, durante séculos tocou o coração dos homens, levando-os a orar, escolher caminhos retos e procurar encontrar o seu Salvador.

A Bíblia Sagrada tem um nome adequado. É sagrada por ensinar a verdade, sagrada porque nos adverte com seu espírito, sagrada por ensinar-nos a conhecer a Deus e compreender Sua conduta com os homens, e sagrada por testificar em suas páginas sobre o Senhor Jesus Cristo.


Vou Permanecer em Lugares Santos: Música Tema de 2013

A FAMÍLIA PROCLAMAÇÃO AO MUNDO

A FAMÍLIA

PROCLAMAÇÃO AO MUNDO


NÓS, A PRIMEIRA PRESIDÊNCIA e o Conselho dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, solenemente proclamamos que o casamento entre homem e mulher foi ordenado por Deus e que a família é essencial ao plano do Criador para o destino eterno de Seus filhos.
TODOS OS SERES HUMANOS—homem e mulher—foram criados à imagem de Deus. Cada indivíduo é um filho (ou filha) gerado em espírito por pais celestiais que o amam e, como tal, possui natureza e destino divinos. O sexo (masculino ou feminino) é uma característica essencial da identidade e do propósito pré-mortal, mortal e eterno de cada um.
NA ESFERA PRÉ-MORTAL, os filhos e filhas que foram gerados em espírito conheciam e adoravam a Deus como seu Pai Eterno e aceitaram Seu plano, segundo o qual Seus filhos poderiam obter um corpo físico e adquirir experiência terrena a fim de progredirem rumo à perfeição, terminando por alcançar seu destino divino como herdeiros da vida eterna. O plano divino de felicidade permite que os relacionamentos familiares sejam perpetuados além da morte. As ordenanças e os convênios sagrados dos templos santos permitem que as pessoas retornem à presença de Deus e que as famílias sejam unidas para sempre.
O PRIMEIRO MANDAMENTO dado a Adão e Eva por Deus referia-se ao potencial de tornarem-se pais, na condição de marido e mulher. Declaramos que o mandamento dado por Deus a Seus filhos, de multiplicarem-se e encherem a Terra, continua em vigor. Declaramos também que Deus ordenou que os poderes sagrados de procriação sejam empregados somente entre homem e mulher, legalmente casados.
DECLARAMOS que o meio pelo qual a vida mortal é criada foi estabelecido por Deus. Afirmamos a santidade da vida e sua importância no plano eterno de Deus.
O MARIDO E A MULHER têm a solene responsabilidade de amar-se mutuamente e amar os filhos, e de cuidar um do outro e dos filhos. “Os filhos são herança do Senhor” (SALMOS 127:3). Os pais têm o sagrado dever de criar os filhos com amor e retidão, atender a suas necessidades físicas e espirituais, ensiná-los a amar e servir uns aos outros, guardar os mandamentos de Deus e ser cidadãos cumpridores da lei, onde quer que morem. O marido e a mulher—o pai e a mãe—serão considerados responsáveis perante Deus pelo cumprimento dessas obrigações.
A FAMÍLIA foi ordenada por Deus. O casamento entre o homem e a mulher é essencial para Seu plano eterno. Os filhos têm o direito de nascer dentro dos laços do matrimônio e de ser criados por pai e mãe que honrem os votos matrimoniais com total fidelidade. A felicidade na vida familiar é mais provável de ser alcançada quando fundamentada nos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo. O casamento e a família bem-sucedidos são estabelecidos e mantidos sob os princípios da fé, da oração, do arrependimento, do perdão, do respeito, do amor, da compaixão, do trabalho e de atividades recreativas salutares. Segundo o modelo divino, o pai deve presidir a família com amor e retidão, tendo a responsabilidade de atender às necessidades de seus familiares e de protegê-los. A responsabilidade primordial da mãe é cuidar dos filhos. Nessas atribuições sagradas, o pai e a mãe têm a obrigação de ajudar-se mutuamente, como parceiros iguais. Enfermidades, falecimentos ou outras circunstâncias podem exigir adaptações específicas. Outros parentes devem oferecer ajuda quando necessário.
ADVERTIMOS que as pessoas que violam os convênios de castidade, que maltratam o cônjuge ou os filhos, ou que deixam de cumprir suas responsabilidades familiares, deverão um dia responder perante Deus pelo cumprimento dessas obrigações. Advertimos também que a desintegração da família fará recair sobre pessoas, comunidades e nações as calamidades preditas pelos profetas antigos e modernos.
CONCLAMAMOS os cidadãos e governantes responsáveis de todo o mundo a promoverem as medidas designadas para manter e fortalecer a família como a unidade fundamental da sociedade.
Esta proclamação foi lida pelo Presidente Gordon B. Hinckley como parte de sua mensagem na Reunião Geral da Sociedade de Socorro, realizada em 23 de setembro de 1995 em Salt Lake City, Estado de Utah, EUA.

O Livro de Mórmon

A Palavra de Deus


“E se acreditardes em Cristo, acreditareis nestas palavras, porque são as palavras de Cristo, (…) e elas ensinam a todos os homens que devem fazer o bem”2 Néfi 33:10


Os missionários, neste momento, estão entregando exemplares do Livro de Mórmon em todo o mundo. Então, que livro é esse? Se ele é distribuído gratuitamente, por que tantos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias consideram seu Livro de Mórmon um de seus bens mais preciosos? Que tipo de livro pode causar a mudança de vida, mente e coração de tantos leitores? Que tipo de livro pode responder às perguntas aparentemente sem respostas com relação à vida?
O Livro de Mórmon é a palavra de Deus, assim como a Bíblia. É escritura sagrada, com forma e conteúdo semelhantes à Bíblia. Os dois livros contêm a orientação de Deus conforme revelada aos profetas bem como histórias religiosas de diferentes civilizações. Enquanto a Bíblia é escrita para e sobre as pessoas da terra de Israel e imediações e abrange da criação do mundo até pouco depois da morte de Jesus Cristo, o Livro de Mórmon contém a história e os procedimentos de Deus com o povo que viveu nas Américas aproximadamente entre 600 AC e 400 DC. Os profetas do Livro de Mórmon registraram a comunicação de Deus com Seu povo, que foi compilada por um profeta chamado Mórmon, em placas de ouro.
Antes de esses fiéis cristãos perecerem, seu registro foi escondido para sua segurança. Joseph Smith obteve esses registros em 1827 e com o dom e poder de Deus foi capaz de traduzir os escritos antigos para o que temos hoje. O Livro de Mórmon, junto com a Bíblia, testifica que Jesus Cristo é nosso divino Redentor e que, vivendo de acordo com Seu evangelho, podemos encontrar paz nesta vida e felicidade eterna na vida vindoura.



terça-feira, 3 de junho de 2014

MINHA HISTORIA NO EVANGELHO DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS

ANTONIO MADIFLAVIO DE OLIVEIRA FERREIRA


Presidente da Amicro - Associação das Micro Empresas de Imperatriz
Consultor de Empresas em vendas e atendimento ao cliente
Professor de Marketing estratégico e Empregabilidade
Palestrante especialista em liderança baseado na cultura Japonesa dos Samurais
Primeiro Missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Imperatriz


Minha historia começa bem antes de eu conhecer o evangelho de Jesus Cristo quando ainda tinha meus 9 anos e já possuía muito bem definido o que eu acreditava sobre Deus e Jesus Cristo e as Historias que a Bíblia contava até mesmo fui expulso do catecismo da Igreja católica por que eu não aceitava o que me era ensinado, pois já acreditava que não era aquilo a verdade para mim, também não conseguia ir em igrejas evangélicas pois também não estavam de acordo com minhas crenças então tomei a decisão ficar fora de qualquer religião e continuar tendo minha vida com minhas crenças pessoais naturais, tive a visita dos Missionários SUD com 15 anos de idade mas achava tudo aquilo muito confuso e eles levaram o livro de mórmon de mim.

Então um dia eu fui à casa de um amigo e tinha dois missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias o ensinando sobre algumas coisas que eu não entendia muito mas que fiquei curioso para saber mais principalmente por que pessoas saiam de suas casas para visitar outras sem ganhar nada na época tinha 17 anos.

Marquei com os missionários mas eles não foram me visitar, então pedi meu amigo pra me levar na Igreja pois eu queria chamar a atenção deles pois tinha ficado muito bravo por terem marcado comigo e não cumpriram com a palavra.
Chegando a Igreja em um domingo achei tudo muito diferente e tranqüilo pessoas felizes e amigas, uma apresentação especial de um Anjo chamado Irmã Tânia e uma aula com um ser Iluminado que era na época o Presente Amaro matos um homem que se tornou um pai pra mim desde o primeiro momento que o vi, fui convidado para conhecer o coral da igreja e mesmo sem ser membro já comecei a participar das atividades como se fosse um deles sendo muito bem tratado como membro de uma família, coisas que em minha própria família eu não tinha na época, carinho amor, atenção, tudo isso me encantou, então um dia depois de ver a irmão Tânia cantar um Hino uma Flor desabrochou em meu coração e uma vontade de me tornar membro dessa igreja foi tão forte que eu falei para o missionários que queria receber as palestras em uma semana, já haviam se passado um Mês desde que eu comecei a ir a igreja e no dia 13 de Abril de 1993 eu fui batizado em uma Piscina na escola onde a igreja funcionava foi um momento único em minha vida me sentia tão cheio de energia que parecia que flutuava sem tocar no chão e no mesmo dia recebi do Don do espírito Santo meu corpo parecia e chamas e meu coração parecia ir sair pela boca, mesmo sem saber o que era tudo aquilo somente sabia que estava fazendo o certo, simples assim, que me Batizou foi Elder Moraes do Rio Grande do Sul e Elder Kundsem de Utha.

Sendo membro da igreja todos ficavam me perguntando se eu iria ser um missionário, mas isso era pavoroso de se pensar, pois nunca tinha saído de imperatriz e era algo impensável para mim até aquele momento então lendo o livro de Mórmon, A Bíblia e orando, o Senhor me falou que era para eu ir para a missão sem mesmo saber para onde eu iria o que eu iria fazer durante minha missão, novamente tomei outra decisão que mudou minha vida para sempre e se me perguntasse por que eu iria, não saberia o que responder, simplesmente  era o certo a si fazer, então e fevereiro de 1994 chegou minha designação para onde eu iria e meu chamado foi para a Missão São Paulo Sul, e a partir desse momento iria ser chamado de Elder Oliveira, pensei eu o que vou fazer lá naquela floresta de pedra, Cheguei no centro de treinamento missionário CTM, onde fomos apresentados ao nosso presidente de missão Elder Kennedy e Sister Kennedy que daquele momento em diante foram meus pais durante o seu tempo de missão com a gente e me ensinou mais do que a ser um missionário a ser um líder da comunidade onde eu estiver morando, no CTM, aprendi a me comportar , a falar, comer corretamente a estudar e principalmente a trabalhar em equipe, conheci amigos especiais que daquele momento em diante fazer parte de minha vida até hoje, foi durante esse tempo no CTM que fomos entrar no templo que verdadeiramente é o um pedaço dos céus na terra e onde obtive varias revelações sobre minha vida, onde todas as minhas duvidas sobre quem sou, quem fui e pra onde vou foram todas sanadas, tive a oportunidade de entender porque os impuros não vão querer nem entrar no reino de Deus ainda da importância de estar digno de entrar na casa do senhor.

        Foram dois anos 94/96 de muitos desafios tentações obstáculos me tornei LD,LZ e tive o privilegio de trazer varias famílias para a conhecer a verdadeira Igreja de Jesus Cristo, salvei vidas, Dei bênçãos de consolo, Bênçãos de saúde, Andei, Andei, Andei e Andei, toda a Baixa de São Paulo Praia grande, São Vicente, Iguapé, Registro, juquiá, não foi fácil cometi muitos erros, confessei meus erros fui perdoado e voltei a cometer outros e meu presidente como um Pai que nunca tive sempre foi duro e firme comigo e ao mesmo tempo um amor incondicional, segundo suas palavras desse:

“Elder Oliveira você mudou minha forma de ver os missionários eu achava que você não duraria muito na missão e você provou que eu estava errado”



Tornei-me especialista em treinamento de missionários, principalmente em Padrão de compromisso, além de ser um missionário de confiança do presidente quando ele tinha alguém que precisava de um Gás para se ajustar o presidente mandava para minha área, conseguíamos milagres em locais onde todos diziam que não iria acontecer nada, fui perseguido pelo inimigo mas sempre o senhor esteve ao meu lado, fui perseguido por minha fraquezas pessoais e humanas mas sempre meu presidente esteve ao meu lado me apoiando e me aconselhando, teve momento de pensar em desistir de tudo e voltar pra casa, mas o senhor me disse que esse não era o meu futuro, então simplesmente fiz o que era certo e não o que eu queria, recebi minha benção patriarcal durante a missão onde falava sobre a importância das atividades missionárias em minha vida e do estudo da genealogia sendo uma forma de pregar o evangelho também, fui honrado com meu chamado e terminei minha missão, minha ultima área recebi a revelação do que iria fazer durante toda a minha vida inteira que era ajudar pessoas por meio de consultoria e treinamentos, voltei para casa para iniciar minha vida no mundo onde eu iria mudar vidas com o conhecimento que eu adquiri durante a missão.
LOSE RIPLA 9 ANOS
LOISE RIPLA 16 ANOS
Em minha casa foi o grande choque onde me senti um peixe fora d’água eu não era o mesmo que foi embora a pesar de ter sido recebido com honras de ser o primeiro missionário de imperatriz, minha família foi muito abençoada com minha missão, mas ainda eu não me conhecia, as tentações eram grandes, me sentia um nada, mesmo assim fiz o que era certo, fui presidente do ramo imperatriz e conseguimos um aumento de membros e de freqüência mas mesmo assim me sentia vazio, uma grande pressão para o casamento então fui para São Paulo tentar me encontrar por lá e mesmo assim, um vazio e a depressão continuava, então depois de 3 meses voltei para casa, sem poder compartilhar meus sentimentos com ninguém, pois a maioria das pessoas criavam uma grande expectativa sobre quem eu era e o que eu representava então guardei meus sentimentos para mim mesmo,  então encontrei alguém especial a qual eu acreditei na época seria a pessoa que iria me ajudar a diminuir esse vazio, eu decidi me casar com Raimunda Cleia Nunes Almeida uma moça digna e  a qual tiver o privilegio de levar ao templo fazendo novamente o que era certo, nesses dois anos onde estivemos juntos nasceu Loise Ripla um Anjo enviado a terra para cuidar de mim e de Cleia, que passou 24 horas chorando esperando eu chegar para se acalmar em meus braços no seu primeiro dia de vida após o nascimento, foram momentos difíceis e de muitas tentações mas conseguimos juntos realizar tudo isso, mas as pressões externas e internas eram grandes, eu tinha que ser um exemplo de esposo, de membro e as pessoas me cobravam isso de todos os lados então foi o momento que não pude mais suportar as tentações e a depressão a qual me corroía a alma, fiz o que era errado e trai minha esposa, traindo ao mesmo tempo a mim mesmo e tudo o que eu acreditava, mas senti que naquele momento eu havia quebrado meus convênios e não merecia mais a bênçãos de ter uma família e de fazer parte de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dia então fiz o que era certo, pedi meu divórcio para que assim minha família não carregasse meus pecados com elas, e Minha esposa pudesse recomeçar uma nova vida rumo ao Reino celestial sem eu atrapalhar e minha filha pudesse ter uma família dentro do evangelho sendo educada com exemplo e retidão.

Pedi minha excomunhão da Igreja, pois isso era o certo afazer, pois diferente do que muitos pensão a excomunhão é uma pensão para que o pecador possa se arrepender sem o peso do evangelho em sua vida e assim possa escolher o que é certo sem a pressão e responsabilidades de uma vida no evangelho, assim pedi essa benção aos meus lideres para que eu pudesse entender meu erros e realmente definir o que eu queria da vida, infelizmente varias coisas não planejadas aconteceram, perdi a maioria dos que se diziam meus amigos e sem forças para voltar decidi ter uma vida no mundo e viver fazendo o que é certo, ajudando pessoas com meu conhecimento e experiência da missão, fui embora para Goiânia para aprender mais sobre minha carreira profissional e o que queria da vida fui recebido muito bem pelos membros da igreja de Goiânia mas ainda não tinha forças para superar meus defeitos e fraquezas, cresci como pessoa e Deus colocou pessoas especiais em minha vida que me ajudaram a me entender, tive momentos de pensar em desistir da vida, Deus me disse que esse não era meu futuro que eu teria muito o que fazer ainda, então fui entendendo todos os acontecimentos de minha vida, pude ajudar muitas pessoas a si encontrarem e a melhorarem, montei minha empresa a qual recebi em revelação na missão, então um dia tudo mudou e chegou o momento de voltar para imperatriz para fazer a diferença onde eu havia nascido, então Deus fez o caminho e tudo aconteceu naturalmente, minha família terrena nunca me abandonou  e sempre me apoiou em todas as decisões de minha vida mesmo sem entender sou muito grato por tê-los e os amo muito pois mesmo não tendo o evangelho na vida deles eles vivem o verdadeiro amor de Cristo.

FAMÍLIA OLIVEIRA








 A coisa mais difícil de tudo isso foi ficar longe de minha filha e não poder falar o quanto eu a amava e não vê-la crescer e ainda deixar que outros falassem barbaridades sobre o pai dela mesmo eu não pudendo explicar minhas decisões, ver o pavor nos olhos dela foi realmente mais dolorido do que tudo o que passei na vida e tudo isso causado por pessoas que passavam informações erradas sobre o pai dela, mesmo tendo uma mãe amorosa que nunca deixou faltar nada e sempre tentou falar sobre o pai e suas qualidades, na vida as escolhas são difíceis as conseqüências são certas, hoje recuperei o amor de minha filha e seu respeito por mim, hoje ela entende sobre minhas decisões e ela respeita todas essas decisões, meu amor por ela não vem dessa terra, mas de muito mais além do que eu e ela possamos imaginar, pois nascemos um para cuidar do outro para sempre.




Hoje meu testemunho sobre o evangelho de cristo está muito mais forte do que nunca, sei que um dia irei voltar a ser um membro de Igreja de Jesus cristo, fazendo novamente o que é certo e sei que para isso existem varias passos a serem realizados e estou a Disposição de Deus para o que ele quiser me impor, pois ele me preparou para entender as pessoas e amá-las com suas fraquezas, nunca deixei de receber as revelações dele, pois ele ama a todos mesmo não amando os seus pecados, mas somente entendi esse amor perdendo o amor dos outros e sei que minha família terrena são os únicos que sempre estarão ao meu lado nos melhores ou piores momentos, pois não me Julgam e simplesmente me amam por quem eu sou.

12° CONFERÊNCIA DA ESTACA IMPERATRIZ 1/06/2014

Foi realizado na sede da Estaca Imperatriz a 12º Conferencia da estaca Imperatriz onde tivemos muitos membros de todas as Alas de nossa região e foram ministradas palestras grandiosas as quais mostraram a importância da família e do nosso testemunho para o crescimento pessoal e de nossa comunidade como um todo.

Presidente Alvacir L. Siedschlag da Missão Brasil Teresina e Júlio Araujo nosso futuro missionário









SEDE DA ESTACA IMPERATRIZ

SEDE DA ESTACA IMPERATRIZ

SEDE DA ESTACA IMPERATRIZ

Uma História de Fé e Perseverança

   

IMPERATRIZ - MA

       A igreja de Jesus cristo dos últimos dias de Imperatriz foi fundada com muita fé e com a esperança de levar o evangelho de Jesus Cristo as Pessoas da região tocantina que não tinham oportunidade de conhece-lo de outra forma, tendo como fundadores Amaro Matos um homem forte firme que com sua força ajudou muitas pessoas a conhecer o evangelho e a viver em sentidão sempre sendo um grande pai para todos ouvindo suas dores e seus medos mostrando o caminho e a luz do evangelho e sua esposa na época Irmã Tânia uma mulher de uma voz de anjo que e um espirito doce a qual encantava a todos com seu sorriso tímido mas brilhante como o sol do meio dia.


      Todos os que passaram por nossa Igreja faz parte da construção do grande evangelho de Jesus cristo e colocou seu tijolo do testemunho na afirmação de que Jesus cristo é o nosso salvador e Joseph Smith o Restaurador desse Evangelho eque o Livro de Mormo é verdadeiro e que a Bíblia juntos são as testemunhas do grande plano de salvação que Deus o grande pai celeste tem pata nós.


      Nossa historia começa com um irmãos que viviam em família uns ajudando os outros e apoiando nos momentos bons e ruins da vida, uma semente foi plantada no centro de imperatriz em uma escola simples e foi criando ramos por toda a cidade e região formando uma grande estaca com diversas alas e membros os quais veem das mais diversas famílias de nossa grandiosa cidade de Imperatriz do Maranhão.

     
      Esse Blog está sendo criado para homenagear todos esse membros ativos ou inativos que deixaram sua parcela de contribuição na construção do reino de Deus na terra, quando nós tornamos uma testemunha de cristo por meio do batismo carregamos a partir desse momento em nosso DNA a centelha de Deus que vai nós lembrar quem Fomos, Somos e Quem Nós Iremos Ser.

Gostaria de convida-lo a contar sua historia e seu testemunho nesse nosso espaço dedicado a todos que fazem parte dessa historia, pode ser enviado videos, fotos ou esmo texto contando sua historia de conversão sua ou de sua família, para que sempre possamos lembrar desse momento sublime quando conheceu o evangelho mesmo que hoje não vá na igreja mas que dentro de você carregue o fogo do testemunho de cristo.